Ex-prefeito de São João, Nelson Nicolau deixa o MDB

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira (10), o ex-prefeito de São João da Boa Vista, Nelson Mancini Nicolau, anunciou sua saída do MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

Em nota, encaminhada aos amigos de partido e de jornada política ao longo das últimas quatro décadas, ele comunicou a decisão e agradeceu a todos pelo companheirismo e pelas conquistas que fortaleceram e contribuíram com o desenvolvimento da cidade.

O MUNICIPIO está em busca de um contato com Nelson Nicolau para saber mais detalhes (Arquivo O MUNICIPIO)

Nicolau é engenheiro químico, pecuarista e agricultor. Foi vereador e prefeito de São João. Também se elegeu deputado estadual pelo PMDB, por duas legislaturas. Foi secretário da Agricultura e Abastecimento em 1983/1986, no governo Montoro, ocasião em que desenvolveu programas como a Batalha da Alimentação e distribuição de leite natural.
A reportagem do O MUNICIPIO está em busca de um contato com Nelson Nicolau para saber mais detalhes e trará mais informações na edição de sábado (15).

Confira o comunicado na íntegra:

“Informo a todos que protocolei junto ao Cartório Eleitoral local o pedido de desfiliação do MDB – Movimento Democrático Brasileiro. Após tantos anos, acredito ter terminado o meu ciclo no Partido.
O momento que o Brasil enfrenta é grave e exige muita ponderação, equilíbrio e debate sério para a busca de soluções positivas na vida das pessoas, principalmente das mais humildes e excluídas. É necessário liberdade e isenção para se aprofundar na compreensão das nossas realidades e na edificação de uma Nação mais justa, sustentável e viável social e economicamente.
Não vou ingressar em nenhum outro partido político, deixo isto claramente aqui expresso. Porém, não irei abdicar de meus deveres como cidadão no sentido de, por meio dos espaços que uma sociedade democrática naturalmente oferece, continuar participando das lutas para o combate às desigualdades e à exclusão social, metas que sempre tive independentemente de qualquer cargo público ou mandato político.
Agradeço imensamente a confiança e o companheirismo de todos aqueles que militam e militaram comigo ao longo de tantos anos.
Agradeço ao MDB por ter me acolhido durante toda a minha vida política até aqui. Agradeço às lideranças com as quais muito aprendi nessa trajetória, como Ulysses Guimarães, Franco Montoro, Tancredo Neves, Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos, Teotonio Vilela, Mario Covas, Fernando Henrique, Plínio de Arruda Sampaio e tantos outros, mas principalmente a Durval Nicolau.
Agradeço de forma muito especial à população de São João que, com seu apoio e confiança mesmo nos momentos mais difíceis, me deu de presente a responsabilidade e a oportunidade de ter contribuído nesses quase quarenta anos para que a vida das pessoas em nossa cidade fosse um pouco melhor. Estarei sempre à disposição e aberto a ouvir a sabedoria daqueles que são os agentes e não o objeto das transformações: o povo.
Faço votos para que o MDB, patrimônio do povo brasileiro, com suas novas lideranças nas quais confio – como Baleia Rossi, Simone Tebet, entre outros – continue a sua trajetória histórica sem jamais abrir mão dos princípios éticos que formaram a base do partido, em sua origem.
Tenham certeza, todas e todos, que ‘haverá um tempo em que os bons princípios irão prevalecer e, nesta luta, enquanto me restarem forças, eu serei sempre mais um’”.

Assine O MUNICIPIO impresso ou digital

WhatsApp: (19) 9.8332-0607