Instituto Federal abre 240 vagas em seis cursos

Da Redação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas até 18 de fevereiro de 2022 para o Vestibular Enem IFSP. Seis dias antes, em 12 de fevereiro, a instituição promoverá o evento “I Conecte-se ao IFSP São João” para receber a comunidade interessada nos cursos.

Segundo o IFSP São João, quanto ao vestibular, a seleção utilizará para classificação dos candidatos as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edições: 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Os candidatos não podem ter sido eliminados em alguma das provas ou obtido nota zero na redação.

IFSP: Serão seis cursos superiores no campus São João (Divulgação)

No campus São João da Boa Vista, há 240 vagas distribuídas em seis cursos superiores (40 vagas para cada curso): bacharelado em Ciência da Computação, período integral; bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, período integral; licenciatura em Ciências Naturais – habilitação em Química, período noturno; licenciatura em Ciências Naturais – habilitação em Física, período noturno; Tecnologia em Processos Gerenciais, período noturno; e Tecnologia em Sistemas para Internet, período noturno.

Em caso de dúvidas, o candidato deve enviar e-mail para: [email protected]

Já na próxima quarta-feira (12), às 19h, haverá uma live no canal do YouTube, na qual os candidatos poderão tirar suas dúvidas sobre o processo seletivo.

O IFSP mantém a política de ações afirmativas na distribuição de vagas do seu processo seletivo. Dessa forma, 50% das vagas de cada curso são reservadas apenas a candidatos que estudaram o Ensino Médio integralmente em instituições públicas de ensino brasileiras.

Também há reserva de vagas para candidatos de baixa renda, negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Todas as informações sobre o processo seletivo para cursos superiores devem ser consultadas no Edital n.º 498/2021.

Acompanhe e acesse todas as informações do Vestibular Enem 2022.1 pelo site.

Para o diretor-geral, professor Diego Valente, considerando a qualidade do ensino dos cursos superiores do campus, o IFSP tem como premissas a democratização do acesso ao ensino superior, concretizada em ações de permanência e êxito na trajetória de formação profissional, além da busca por novas formas de aprendizagem, metodologias inovadoras e o esforço contínuo para atender as necessidades da comunidade acadêmica.

Valente também informou que, no dia 12 de fevereiro, haverá um evento no campus: o “I Conecte-se ao IFSP São João”, com o objetivo de receber a comunidade interessada nos cursos, demonstrando assim o universo de possibilidades oferecidas pelos cursos superiores, considerando as ações conjuntas de apropriação de tecnologias, pesquisa no âmbito do ensino e projetos.

“Assim, o visitante terá acesso aos detalhes dos laboratórios, equipamentos, cursos ofertados, além da infraestrutura disponível para ensino, pesquisa e extensão”, disse.

Por fim, o diretor-geral enfatizou que os interessados “poderão descobrir o quanto, nós do IFSP, podemos contribuir para o sucesso profissional e pessoal”. Para informações sobre o evento, os interessados deverão acessar o site a partir do dia 10 de janeiro e realizar a manifestação de interesse até o dia 11 de fevereiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here