Grupo escreve 600 cartas à mão para homenagear profissionais

Há quase um ano e meio vivendo o cenário desafiador da pandemia e acompanhando de perto tantas histórias e consequências da Covid-19, médicos e colaboradores do Hospital e Maternidade Unimed (HMU), da Unimed Leste Paulista, receberam um alento, um verdadeiro gesto de carinho.

Um grupo de São João da Boa Vista, escreveu, à mão, 600 cartas para serem entregues aos profissionais de saúde. No conteúdo, mensagens de agradecimento e apoio pelos serviços prestados.

Generosidade: profissionais ficaram surpresas com a solidariedade das cartas (Divulgação/Unimed)

“Estamos muito gratos por todos vocês, profissionais de saúde, que estão colocando suas vidas em risco, vidas de seus familiares, muitas vezes até se privando de estarem com suas famílias, lutando para cuidar de todos nós. Para vocês, o nosso muito obrigado”, diz um trecho.

Ao todo, 11 pessoas se reuniram para elaborar as mensagens, Carla Donoso Ferreira foi uma das voluntárias e conta que o processo de escrita levou dois meses. “Enquanto escrevia, pensava no impacto que teria para quem fosse ler, me lembrava da pressão que os funcionários da área da saúde enfrentam com algo tão novo. Minha preocupação era se teria cartas para todo mundo, inclusive para área de limpeza, copa e administrativo”, relata.

Para que a maioria dos colaboradores e médicos do HMU tivesse oportunidade de receber a homenagem, as cartas foram colocadas em uma caixa em um ponto de grande circulação no hospital, assim, cada um poderia retirar a sua.

Fernanda Jacob, colaboradora do setor de auditoria de enfermagem, conta que ficou surpresa com a solidariedade e generosidade, mesmo não conhecendo as pessoas que escreveram. “A sensibilidade toca de tal maneira que chega a emocionar”, relatou.

O sentimento de gratidão citado na carta é recíproco. Luciana Palomo, colaboradora da área da limpeza, afirma que a iniciativa a deixou ainda mais motivada a continuar trabalhando com amor e dedicação. “Agradeço imensamente pela carta, às vezes, saímos de casa desanimados com nossos problemas e poder receber essa mensagem tão maravilhosa é muito gratificante”.

À mão: um grupo de São João escreveu, à mão, 600 cartas

O diretor presidente da Unimed Leste Paulista, Dr. Luís Antônio Estevam, também ficou lisonjeado e destaca a importância das cartas aos profissionais de saúde. “Como médico, compartilho dos mesmos desafios que meus colegas da área da saúde. Ao receber homenagens como esta, tenho a certeza de que estamos no caminho certo, garantindo nosso papel na sociedade de cuidar e promover saúde”, finalizou.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here