Por Bruno Manson
[email protected]
Produtores rurais sofreram prejuízos com a geada ocorrida na madrugada de terça-feira (20). A baixa temperatura impactou diversas culturas e destruiu diversas lavouras em toda região de São João da Boa Vista.

Em meio a safra da batata, Vargem Grande do Sul e Casa Branca tiveram várias áreas de plantações prejudicadas. Conforme apurado, os agricultores estimam um prejuízo em torno de 25% a 30% – o que dependerá muito da variedade do tubérculo cultivado e a idade das plantas. No Sul de Minas Gerais, há registros da perda de 100% da produção em algumas áreas.
“No ano de 1994 houve uma geada muito parecida com essa. Com isso acabou faltando batatas no mercado com reação [aumento] dos preços. Vejo essa possibilidade com a safra de Vargem também”, comentou o engenheiro agrônomo e pesquisador Pedro Hayashi.
Para ver mais, assine O MUNICIPIO impresso ou digital
(19) 3633-1666




