Centro Universitário promove Fórmula 1 nas escolas

O Centro Universitário UniFAE está engajado em projetos de inserção e desenvolvimento da comunidade. Com isso, alunos do ensino médio de São João e região podem, por exemplo, participar de iniciativas como o “Programa F1 in Schools”, uma competição multidisciplinar global, aberta a todas as escolas do Brasil.

Com parceria do Centro Universitário, no Brasil ele é desenvolvido pela Associação “Projetando o Futuro”, de Campinas (SP). A proposta é que os estudantes formem equipe de 5 a 6 pessoas e, por meio dela, desenvolvam uma empresa/fábrica para a produção de um protótipo de carro de fórmula 1, que disputará corridas a nível regional, nacional e, se for classificado, mundial.

Além dos carros, os alunos serão desafiados a desenvolver outras habilidades, como: Planejamento estratégico e financeiro; Obtenção e gestão de recursos; Elaboração e execução de projetos; Marketing e Comunicação; Trabalho em Equipe; Criatividade; Design e Produção.

(Divulgação/Ascom UniFAE)

Para viabilizar os processos, eles terão como tutores profissionais da indústria automobilística, professores e a equipe do UniFAE, que, além do apoio metodológico, vai ceder a utilização do Centro de Tecnologia, Engenharia e Pesquisa (CETEP) para a elaboração dos carros e desenvolvimento dos projetos, como explica o professor Bruno Sandeville.

“É uma grande oportunidade para os estudantes conhecerem diversas áreas e estar em contato com empreendedorismo e gestão de projetos. As equipes vencedoras também terão a chance de conhecer uma equipe profissional de fórmula 1, os estandes e carros. No ano passado, os ganhadores foram a Dubai”, destacou.

As equipes vencedoras da fase regional seguirão para a final Brasileira, que é uma seletiva para a competição global. O Mundial, por sua vez, terá como premiação uma bolsa de estudos integral, para graduação e mestrado, na Universidade de Londres.

INSCRIÇÕES

A taxa de inscrição é de R$ 750 por aluno (escola particular); e R$ 375 por aluno (escola pública, parcelado em até 10 vezes).

Os interessados devem realizar as inscrições até 25 de junho, por meio do “Projetando o Futuro – Projetos Educacionais de Tecnologia e Empreendedorismo” – via Telefone: (19) 3256-2432, Celular: (19) 99939-3499 ou e-mail: [email protected]

Os interessados podem obter mais informações com o professor Bruno Sandeville Mancine, pelo e-mail: [email protected]