
A 46 dias para a Olimpíada de Tóquio, o sanjoanense Victor Alcará, 21, não estará representando o Time Brasil por muito pouco – seis décimos para ser mais preciso.
Mesmo sem a vaga nos Jogos Olímpicos do Japão, o atleta do Corinthians teve uma conquista importante nesta semana, onde foi apontado como o oitavo nadador mais rápido da história do Brasil em todos os tempos, na modalidade dos 50 metros livre, uma das mais nobres em olimpíadas.
O ranking foi atualizado no último domingo (30), em pesquisa feita pelo swim.com.br, site especialista em resultados, rankings e análises da natação brasileira.
RANKING
No ranking dos atletas mais rápidos da história brasileira, Alcará aparece na oitava colocação, com 22seg04, que conquistou na Seletiva Olímpica Brasileira, no Rio de Janeiro (RJ), em 19 de abril. O sanjoanense é o mais recente na lista de top-10.
O nadador mais rápido em todos os tempos do Brasil segue sendo o medalhista de ouro em Pequim (2008), Cesar Cielo, com 20seg91, que fez em 2009; em segundo lugar está Bruno Fratus, com 21seg27, feito em 2017; já o terceiro é Nicholas Santos, que nadou 21seg55 em 2009.
ANO ESPECIAL
Em ranking dos nadadores brasileiros com os melhores tempos de 2021, Alcará melhora ainda mais a posição. Com os mesmos 22seg04 feitos na seletiva, ele fica na terceira posição; atrás apenas de Bruno Fratus (21seg73) e Pedro Spajari (22seg02).
“Foi uma surpresa para mim também! Eu não sabia que com esse tempo seria o oitavo nadador mais rápido da história e quando eu vi meu nome na lista do top-10 fiquei muito feliz e realizado, é emocionante lembrar de todo o caminho, todas as dificuldades que passei e agora começar a ver os resultados. Mas esse é só o começo, vou treinar ainda mais para buscar um lugar mais alto”, completou o atleta.





