Startup sanjoanense anuncia abertura de escritório nos EUA

(Divulgação/ComTexto Comunicação Integrada)

Sediada em São João da Boa Vista, a Perfect Flight alça voos internacionais em 2021 com a abertura de um escritório em Iowa, nos Estados Unidos. A concretização do novo espaço contou com o envolvimento do advisor Dan Burdett, experiente e renomado profissional do agronegócio norte-americano, ex-Head Global de Agricultura Digital da Syngenta e criador desta área na respectiva empresa. Para as atividades no escritório, é planejada a contratação de outros 60 colaboradores.

A agricultura é um dos setores mais importantes para a economia americana, e o estado de Iowa se destaca como um dos principais polos do segmento. Além de ser o maior produtor de soja e etanol daquele país, abriga uma das mais renomadas universidades do mundo para a categoria, a Iowa State University, conhecida por fomentar pesquisas científicas sobre o uso de tecnologia na agricultura. As novas instalações da Perfect Flight estão localizadas no complexo Iowa State University Research Park.

A agtech planeja atingir, ainda este ano, 100 mil hectares digitalizados nos Estados Unidos. O objetivo do novo escritório é centralizar e ampliar as negociações internacionais, incluindo clientes de outros países, além da América do Norte.

Atualmente, a startup possui o maior banco de dados para pulverização agrícola do mundo. São mais de 16 milhões de hectares digitalizados na plataforma. Já presente em lavouras internacionais por meio das culturas de arroz e soja, na Argentina, e de cana-de-açúcar, em Honduras, a startup possui no Brasil, além de sua sede, mais cinco bases avançadas, localizadas nas regiões sul, sudeste, cerrado sul, cerrado norte e Matopiba, com atendimento a clientes e produtores rurais da América Latina.

Com alta tecnologia, as soluções da agtech possibilitam a geração de relatórios precisos, que orientam para maior assertividade das aplicações aéreas, reduzindo os custos de produção em até 50%, ou mais, conforme número de hectares processados, e contribuindo para a proteção de áreas ambientalmente sensíveis, como florestas, apiários, reservas, entre outras.

Rodrigo Iafelice dos Santos, conselheiro da empresa, comenta a motivação para levar mais assertividade ao campo em âmbito global, por meio do monitoramento das pulverizações. “Proporcionar as melhores condições para alcançar a conformidade ambiental em aplicações aéreas de defensivos agrícolas, que resultem na produção sustentável de alimentos, bem como na segurança para as comunidades rurais, é o que nos move e inspira a fazer essa expansão”, disse.

SOBRE A PERFECT FLIGHT

A Perfect Flight é a primeira e mais completa plataforma de gestão e rastreabilidade de pulverização aérea do mundo. Com sede em São João da Boa Vista (SP), a agtech presta serviços de monitoramento de aplicações de agroquímicos por meio de plataforma digital e aplicativo mobile que geram eficiência na gestão da produção agrícola e garantem maior assertividade e lucratividade de forma sustentável. Com alta tecnologia, segurança de dados e precisão, por meio de mapas e índices, os sistemas da empresa estão presentes em mais de 100 cidades dos principais estados agrícolas do país, além da América Latina e EUA.

Fundada pelos empresários e produtores rurais Kriss Corso e Josué Corso, a Perfect Flight tem como sócios o empresário Pedro Buonamici, o advogado Gilberto Theodoro, além de contar com o investimento e participação do sócio-fundador do Grupo Ourofino, o empresário Norival Bonamichi. Inserida no agronegócio desde 2016, a agtech possui o maior banco de dados para pulverização agrícola do mundo, somando mais de 16 milhões de hectares monitorados.

Mais informações no site perfectflight.com.br.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here