Na noite de segunda-feira (24), a Câmara Municipal definiu os vereadores que serão os relatores das cinco Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) instauradas na semana passada.
Aline Luchetta (REDE) foi escolhida para ser a relatora de duas comissões que irão apurar as supostas irregularidades apontadas pelo ex-diretor Marcelo de Paula, que esteve à frente do Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento. A primeira refere-se à denúncia de que Teresinha teria colocado uma pessoa suspeita de fraudar licitações públicas para ‘administrar’ paralelamente a cidade. Já a segunda diz respeito ao tratamento dado ao lixo no município.
Luiz Paraki (REDE) foi escolhido como relator das CPIs que averiguarão como foi gasto o dinheiro destinado para as ações de combate à Covid-19 e os contratos de aluguéis da Prefeitura de São João.
Já Heldreiz Muniz (REDE) é o relator da comissão que vai apurar as supostas irregularidades no sorteio de casas do Jardim Guiomar Novaes.
Com as CPIs constituídas, os edis participantes estarão dando prosseguimento nos trabalhos e já devem começar a ouvir os envolvidos nos próximos dias.