Prefeitos de 14 cidades da região se reúnem para definir restrições conjuntas de combate à Covid

Prefeitos de 14 municípios da região sanjoanense, abrangida pela Diretoria Regional de Saúde (DRS-14), estão reunidos em São Sebastião da Grama, na manhã desta sexta-feira (28), discutindo, em conjunto, medidas mais restritivas para conter avanço da alta transmissão da Covid-19. Um novo decreto municipal será publicado ainda nesta sexta com as ações adotadas.

Na quinta (27), durante o programa Manhã Notícia, matinal ao vivo da Rádio Piratininga 970 AM, a prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza (DEM), já havia antecipado que a cidade terá medidas de restrição mais duras já a partir de segunda-feira (31).
Prefeita Teresinha ao lado do prefeito de Vargem Grande do Sul e presidente do Conderg, Amarildo Duzi Moraes, e do prefeito de São Sebastião da Grama, José Francisco Martha (Zé da Doca) – (Reprodução/Prefeitura de São João)

Os motivos, segundo a prefeita, são o aumento exponencial de transmissão da Covid-19 e a iminência de colapso na Santa Casa Dona Carolina Malheiros.

Ainda na ocasião, Teresinha também afirmou que, em outra reunião realizada com prefeitos da região, decidiram desencadear uma ação coletiva com restrições, já que todos os municípios da região sanjoanense apresentam altas taxas de contaminação.

Conforme antecipado, as restrições começam a valer na segunda-feira (31) e São João poderá ter toque de recolher das 20h às 5h. Apesar de ainda não estar definido se será já a partir deste final de semana ou no próximo, uma das medidas poderá ser a adoção de toque de recolher será direto, iniciando às 20h de sábado, se estendendo até as 5h da segunda-feira.

Mais detalhes estarão na edição do jornal O MUNICIPIO deste sábado (29).

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here