Mais três mortes pela Covid-19 confirmadas em São João

Mais três mortes provocadas por complicações da Covid-19 foram confirmadas pelo Departamento Municipal de Saúde, em São João da Boa Vista, nesta quarta-feira (28), e as vidas perdidas, desde o começo da pandemias, totalizou 183. Foram 179 pela doença e quatro por outras causas, mas com a presença do Sars-CoV-2.
De 1º de janeiro até esta quarta-feira (28), a cidade já somou 149 óbitos pela Covid-19, contra 34 mortes em 303 dias do ano passado – de 4 de março a 31 de dezembro.
O 177º óbito trata-se de um homem, de 63 anos, morador de São João, portador de diabetes mellitus, imunodeficiência, leucemia, doença cardiovascular crônica e doença hematológica crônica.
Os sintomas dele começaram em 14 de janeiro, sendo realizada Tomografia Computadorizada no dia 15. O paciente foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros e veio a falecer no mesmo dia, às 5h30. Segundo a Prefeitura, o caso estava sob investigação e foi encerrado nesta quarta (28), pelo critério clínico epidemiológico por imagem.
A 178ª vítima refere-se a uma mulher, de 55 anos, moradora de São João, portadora de hipertensão arterial. Os sintomas da doença começaram em 17 de abril, sendo realizada a coleta do exame no dia 21, mesmo dia em que foi internada na Santa Casa. Ela faleceu nesta quarta (28), às 0h30.
Já o 179º falecimento refere-se a outra sanjoanense, de 52 anos, portadora de hipertensão arterial. Os sintomas dela começaram em 3 de abril, sendo realizada a coleta do exame no dia 6. Foi internada na Santa Casa no dia 13 e também faleceu nesta quarta (28), às 7h55.
Mais uma vez, a administração municipal manifestou solidariedade aos familiares e reforçou o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%. Também não faça aglomerações.
CASOS
Também nesta quarta (28), a cidade registrou 28 casos diários da Covid-19 e o total chegou a 6.979. Outros 6.586 pessoas já se recuperaram e 2.300 tiveram resultado de exame negativo para a doença.
VEJA O BOLETIM DIÁRIO