Em 24 horas, São João confirma sete mortes e 62 casos do novo coronavírus

O Departamento Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (23) mais sete mortes provocadas por complicações da Covid-19. O número de casos positivos da doença chegou a 5.723, foram 62 ocorrências em 24 horas.

Com esses falecimentos, sobe para 131 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia. Destes 131, quatro foram por outras causas, mas com a presença do coronavírus.

VÍTIMAS

A 121ª vítima trata-se de um homem de 49 anos, morador de São João, portador de obesidade. Os sintomas começaram em 28 de fevereiro, sendo internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros em 10 de março, mesmo dia em que foi realizada a tomografia computadorizada. Ele faleceu na quinta-feira (18), às 13h20. O caso foi confirmado pelo critério clínico epidemiológico por imagem.

O 122º óbito é de uma mulher de 79 anos, moradora de São João, portadora de diabetes mellitus, hipertensão arterial e doença renal crônica. Iniciou os sintomas em 12 de março, mesmo dia em que coletou o exame RT-PCR. Foi internada na Santa Casa no dia 18, vindo a falecer no domingo (21), às 18h15.

O 123º falecimento refere-se a um homem de 76 anos, morador de São João, portador de hipertensão, doença cardiovascular e neurológica crônica. Os sintomas começaram em 5 de março, coletando o exame RT-PCR no dia 9. Internou na Santa Casa no dia 18 e falecendo na segunda-feira (22), às 8h18.

A 124ª vítima é um homem de 46 anos, morador de São João, portador de hipertensão arterial. Iniciou os sintomas em 13 de fevereiro, coletando exame no dia 15. Internou na Santa Casa no dia 26 de fevereiro. Foi transferido para o Hospital Francisco Rosas (Espírito Santo do Pinhal) em 1º de março, vindo a óbito na segunda-feira (22), às 10h50.

O óbito de número 125 trata-se de um homem de 58 anos, morador de São João, que não apresentava comorbidades. Iniciou os sintomas em 11 de março, coletando o exame RT-PCR no dia 17 e sendo internado na Santa Casa no dia 20. Faleceu na segunda-feira (22), às 16h35.

A 126ª vítima é uma mulher de 84 anos, moradora de São João, portadora de diabetes mellitus, hipertensão arterial e doença neurológica crônica. Iniciou os sintomas em 15 de março, sendo internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 18, mesmo dia em que coletou o exame. Faleceu na segunda-feira (22), às 18h45.

E o 127º óbito refere-se a uma mulher de 83 anos, moradora de São João, que não apresentava comorbidades. Iniciou os sintomas no dia 1º de março, sendo internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 15. Coletou o exame RT-PCR no dia 16, mas faleceu nesta terça-feira (23), às 5h.

SOLIDARIEDADE

A Prefeitura manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também evite aglomerações.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Uma coisa que observo (infelizmente) nos falecimentos, a demora entre o inicio dos sintomas, a coleta do exame e a internação. O que fazem nesse período, mandam o doente pra casa com dipirona? E esperam a piora, o agravamento da doença pra tomar alguma atitude mais drástica?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here