
A partir de segunda-feira (1º), São João da Boa Vista inicia a vacinação nos idosos de 80 a 84 anos – primeira dose. A equipe do Departamento de Saúde da Prefeitura estará nas 13 unidades de saúde da cidade imunizando à população, das 9h às 16h (com exceção da Unidade do Jardim São Paulo, que será das 9h às 11h). A partir de terça-feira (2), os trabalhos começam às 7h.
Idosos com mais de 85 anos que, por algum motivo, ainda não foram vacinados também poderão receber a primeira dose, além dos portadores de deficiências permanentes graves maiores de 18 anos. Basta apresentar um documento de identidade com foto e CPF.
As pessoas com dificuldades de locomoção serão vacinadas no próprio veículo, não sendo necessário o desembarque. Nos casos de pessoas acamadas, os familiares deverão entrar em contato com a Unidade de Saúde de seu bairro e informar a condição. Conforme disponibilidade, a vacinação irá ocorrer em domicílio.
Já os profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da Coronavac, há 28 dias, seguirão sendo imunizados, com a segunda dose, na Unidade de Saúde do Jardim São Paulo, das 13h às 18h. Todos precisam apresentar o cartão de vacinação da primeira dose e um documento de identidade com foto.
MAIS VACINAS
O Departamento de Saúde recebeu, na tarde de sexta-feira (26), mais 1.420 doses da vacina AstraZeneca, vindas do Governo Federal.
2ª DOSE DA CORONAVAC
São João da Boa Vista e região ainda não receberam a vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, para a aplicação nos demais grupos que já tomaram a primeira dose, que já entraram no prazo para receber o reforço do imunizante e que ainda aguardam por notícias.
A expectativa é de que grades com mais doses cheguem na próxima semana. No entanto, ainda não há informação a respeito. Caso os imunizantes cheguem, a Prefeitura informou que divulgará dentro dos próximos dias.




