São João confirma mais 20 casos em 24 horas

Boletim: dados foram atualizados na sexta-feira (22) (Divulgação/Prefeitura de São João)

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou mais 20 pacientes infectados do novo coronavírus. Com este resultado, o município registra 2.365 casos positivos desde que se iniciou a pandemia. Até quinta-feira (21), o boletim oficial trazia 2.345 pessoas diagnosticadas com Covid-19 na cidade.

MORTES

Até o momento, 38 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19, enquanto que outros três óbitos ocorreram por outras causas, porém, com a presença do vírus no organismo.

Atualmente 10 pessoas se encontram hospitalizadas e 234 seguem em monitoramento residencial. De acordo com o boletim oficial, 2.080 pacientes já se recuperaram até agora.

Desde o início da pandemia, São João teve 5.316 casos suspeitos do novo coronavírus. Destes, 4.530 foram notificados e submetidos a exames e 786 foram monitorados. Ao todo, a cidade registrou 2.165 casos negativos até o momento.

LEITOS E ISOLAMENTO SOCIAL

A taxa de ocupação dos leitos destinados aos pacientes com Covid-19 na Santa Casa Dona Carolina Malheiros é de 67% na enfermaria e 60% na UTI. Já no Hospital da Unimed, a taxa é de 80% na enfermaria e 50% na UTI.

Conforme dados divulgados pelo Governo Estadual, a taxa de isolamento social do município é de 46%.