Covid-19 faz mais duas vítimas em São João e mortes chegam a 30

A Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou no início da tarde desta sexta-feira (18) que outras duas pessoas – dois homens de 72 e 82 anos de idade – morreram em decorrência da Covid-19. O município registra, até o momento, 30 óbitos provocados pela doença.

A 29ª morte foi confirmada na noite desta quinta-feira (17). A vítima é um homem de 82 anos, portador de hipertensão arterial e cardiopatia. Segundo o Departamento Municipal de Saúde, o idoso apresentou os primeiros sintomas da doença no último dia 2, tendo a coleta do exame RT-PCR realizada após quatro dias.

Diante do estado de saúde, no dia 11 de dezembro, o homem foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Unimed. Após seis dias internação, ele não resistiu e morreu nesta quinta-feira, às 23h50.

O 30º óbito por Covid-19, de um homem de 72 anos, ocorreu na quarta-feira (16). O laudo do exame somente foi liberado na manhã desta sexta-feira.

Portador de hipertensão arterial, ele apresentou os sintomas iniciais no dia 11 de dezembro. Três dias depois, o idoso precisou ser conduzido ao Centro de Enfrentamento da Covid-19. Em seguida, na mesma data, foi internado na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, local em foi realizada a coleta do exame de RT-PCR, no dia 15. O homem não resistiu às complicações da doença provocada pelo novo coronavírus e teve a morte confirmada na quarta-feira, 16.

São João já havia confirmado nesta semana as mortes de duas mulheres (40 e 55 anos) por Covid-19. A administração municipal de São João manifesta condolências aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, o uso de máscara, e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel. Evite aglomerações.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here