Prata, Poços, governo de SP e VLi oficializam tratativa inédita para implantar trem turístico

Turismo: intenção é reativar passeio entre Águas da Prata e Poços de Caldas (Divulgação/Prefeitura de Águas da Prata)

Uma tratativa inédita de cooperação para a implantação do trem turístico entre a Estância Hidromineral de Águas da Prata (Estação da Prata) e a Estação da Bauxita de Poços de Caldas (MG) foi oficializada durante reunião realizada no Paço Municipal da cidade pratense na quarta-feira (26).

Na ocasião, representantes dos governos municipais das duas cidades, do governo do Estado de SP e da VLI, que administra a ferrovia, definiram e acordaram que a concessionária apoiará, por meio da prestação de informações que forem necessárias, o estudo de viabilidade técnica que será realizado pelos dois municípios envolvidos no projeto.

O estudo técnico demonstrará a viabilidade da implantação do trem de passageiros e apontará possíveis adaptações a serem realizadas.

A administração pratense está em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e, nos próximos dias, estará em Brasília (DF) para formalização desta cooperação junto à agência reguladora.

De Águas da Prata participaram o prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena e as secretárias Luciana Cristina Sargaço Alves e Carolina Ribeiro da Silva, respectivamente, titulares de Turismo e Cultura e de Administração e Fazenda.

Da cidade mineira estavam Ildeu Pereira e Israel Souza Pereira, respectivamente, secretário e diretor de Turismo; e o engenheiro Manoel Pereira de Mello Filho.

Além deles, estavam Luiz Antônio Sobrinho, analista de Relações Institucionais e Comunidade do Governo do Estado de São Paulo; Roberta Mathias, analista de Relações Institucionais da VLI; e Leandro Prates, supervisor de Vias da VLI.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here