
Como visitante, de portões fechados e com vários desfalques de última hora, a Caldense goleou o Tupynambás por 4 a 0 no Ronaldão, em Poços de Caldas, no domingo (26), no reinício do Campeonato Mineiro após mais de quatro meses de paralisação.
A partida válida pela 10ª rodada não teve autorização para ser realizada em Juiz de Fora e nem em outras cidades por conta da pandemia. Os gols foram de Nathan, João Victor (2) e Kaíque Maciel.
Antes mesmo de o jogo começar, a Caldense garantiu vaga para a Série D 2021, já que pela manhã a URT foi derrotada pelo Cruzeiro por 3 a 0. O resultado também colocou pressão no elenco alviverde, pois a equipe celeste está na briga direta por uma vaga na semifinal e havia igualado a pontuação do Verdão e se aproximado no saldo de gols.
Isso fez com que a Veterana precisasse de um bom resultado para ter maior tranquilidade na última rodada frente ao time da capital.
Com o resultado a Caldense foi a 20 pontos e ficou ainda mais perto da classificação para a semifinal e para a Copa do Brasil 2021, já o Tupynambás foi rebaixado ao Módulo II. O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (29), para encarar o Cruzeiro, às 21h30, no Ronaldão, pela última rodada da primeira fase do estadual. Mesmo perdendo por até dois gols de diferença irá avançar à próxima fase da competição.