Cidade acumula 168 casos e 144 recuperados da Covid-19 nesta quinta (23)

(Divulgação/Prefeitura de São João)

A Prefeitura de São João divulgou, às 17h15 desta quinta-feira (23), mais novo balanço dos novos casos de coronavírus registrados no município nas últimas 24 horas. Apenas uma pessoa testou positivo doença, elevando de 167 para 168 o número acumulado de ocorrências. Ontem (22), foram 13 casos confirmados da Covid-19 em 24 horas. Na terça (21) eram 154.

Pelos dados atualizados, do total, 144 pessoas já se recuperaram da doença e, atualmente, 1 paciente permanece hospitalizado e outros 14 estão cumprindo isolamento em casa.

Segundo os números computados pelo Departamento de Saúde, o município mantém as nove mortes – sendo sete (7) decorrentes do coronavírus e duas (2) por outras causas, mas com presença da Covid-19 – informação do Setor de Vigilância Epidemiológica.

A cidade também já contabiliza 1.264 suspeitos de terem contraído o Sars-Cov-2. Destes, 1.047 pacientes necessitaram ser submetidos a exame e 217 encontram-se em monitoramento residencial, uma vez que apresentaram sintomas leves da doença. Conforme consta no boletim, 864 pessoas tiveram resultado negativo até agora e 15 esperam pelo resultado de exame.

Ainda na cidade, a taxa de isolamento social na quarta (22) foi de 46%, índice registrado por meio do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (Simi-SP).

Todos os dados – atualizados diariamente – referem-se apenas a casos de São João da Boa Vista e foram divulgados no Boletim Coronavírus, da Prefeitura de São João, às 17h15 desta quinta (23).