
Os jovens do sexo masculino nascidos em 2002 devem realizar o alistamento militar obrigatório até dia 30 de junho de 2020.
Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Junta de Serviço Militar de São João da Boa Vista aconselha que todos os alistamentos sejam realizados de forma online pelo site www.alismento.eb.mil.br, para que o atendimento ao público seja reduzido aos casos de extrema necessidade.
Para se alistar, o jovem deve apresentar os documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Cidadãos que não realizarem o alistamento dentro do prazo estarão em débito com o Serviço Militar.
Assim que estiverem alistados, os jovens deverão acompanhar a situação pelo site, após o mês de julho, para saber se foram dispensados ou encaminhados para a seleção militar. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (19) 3635-1776.




