São João investiga primeira morte suspeita por Covid-19

(Infográfico/Juliano Souza/O MUNICIPIO)

A Prefeitura de São João da Boa Vista anunciou, no final da tarde de terça-feira (14), a primeira morte suspeita pelo novo coronavírus (Covid-19). Ainda não foram divulgadas informações detalhadas sobre a vítima, uma vez que a Vigilância Epidemiológica ainda aguarda o resultado dos exames.

Conforme apurado extraoficialmente pela reportagem do O MUNICIPIO, o óbito que está sendo investigado é de uma mulher, que teria 35 anos e seria moradora do Jardim Recanto do Jaguari. Além disso, ela já teria tido problemas de saúde recentemente e estaria com suspeita de H1N1.

Até o momento, São João contabiliza oito casos confirmados da doença, conforme o balanço divulgado pela administração municipal. De acordo com o boletim mais recente, três pacientes estão hospitalizados. Um é natural de Aguaí e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), enquanto que dois permanecem internados em leitos comuns.

AUMENTOU
O levantamento apontou aumento nos números de notificados. Foram contabilizadas 83 pessoas com suspeita de Covid-19, das quais 51 ainda aguardam o resultado dos exames e 23 foram negativadas.

DIMINUIU
Além destes pacientes, o Departamento de Saúde monitora aqueles que apresentaram sintomas leves do novo coronavírus, porém, não necessitaram se submeter aos exames. Até segunda-feira (13) eram 104 monitorados. Já o boletim atual aponta 97 pessoas sendo monitoradas.

MORADORES DE OUTRAS CIDADES
Ainda consta no boletim da administração municipal que 14 moradores de outros municípios foram notificados em São João da Boa Vista com suspeita da doença. Dentre estes, quatro já receberam o resultado negativo dos exames e os demais aguardam os resultados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here