
A Universidade Estadual Paulista (Unesp), UniFEOB, UniFAE, Instituto Federal, Anhanguera, Senac São João, entre outras instituições de ensino, suspenderam as aulas presenciais, considerando as recentes recomendações da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.
UNESP
O campus São João da Universidade Estadual Paulista (Unesp) suspendeu, na segunda (16), todas as aulas (graduação e pós-graduação), bem como aquelas que demandam aglomerações.
De acordo com a Coordenadoria, demais atividades foram mantidas. A biblioteca, por exemplo, funciona apenas para a entrega e retirada de livros, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
“A decisão de antecipar para a segunda (16) e não na terça (17), conforme orientação da Reitoria, deu-se no sábado (14), em respeito a todos os universitários e professores da unidade, já que muitos alunos residem fora de São João, viajam e depois retornariam na segunda”, disse Josué Vieira Filho, professor e coordenador executivo do campus São João.
Mais informações pelo site: www.unesp.br/covid19.
UNIFEOB
Também no sábado (14), o reitor do UniFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, anunciou a suspensão das aulas presenciais já na segunda (16), levando em conta o posicionamento do governo estadual em relação à pandemia do novo coronavírus.
De acordo com ele, as aulas presenciais de todos os cursos estão suspensas por tempo indeterminado – ou no mínimo por 15 dias. Contudo, as atividades acadêmicas continuam no ambiente virtual de cada aluno.
“Com todos os esforços voltados ao bem-estar de nossos estudantes, visando garantir a continuidade do aprendizado e, ao mesmo tempo, preservar a saúde de todos, todo o conteúdo será disponibilizado na ‘Área do Aluno’, que terá um tutorial de como acessar as aulas e atividades”, explicou.
O Centro Universitário continuará com todos os ambientes administrativos em funcionamento, como plantão. As atualizações podem ser obtidas no site: https://unifeob.edu.br/coronavirus/ ou redes sociais, bem como pelo telefone (19) 99620-7587 – via WhatsApp.
UNIFAE
O comitê de crise do UniFAE anunciou a suspensão das aulas, exceto as dos cursos de Medicina e Odontologia. A interrupção começou nesta segunda (16).
Entre as decisões e orientações adotadas, o Centro Universitário informa que os coordenadores dos cursos de Medicina e de Odontologia, juntamente com a reitoria, têm informado os professores e alunos sobre as orientações no decorrer desta semana.
O UniFAE também suspendeu eventos internos programados ou de empréstimo do auditório.
Segundo comunicado, as coordenações dos cursos vão estruturar a disponibilização de conteúdos e interação com os alunos por plataformas virtuais e adotar outras providências pedagógicas.
A reitoria reitera seu compromisso com as decisões que integram o esforço coletivo para enfrentar este problema de saúde pública, “proteger nossa comunidade, evitar o pânico e reforça a importância de mantermos a calma”. Mais informações pelo site: http://www.fae.br/unifae/
INSTITUTO FEDERAL
Seguindo outras instituições de ensino, o campus São João do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) também decidiu pela suspensão das aulas presenciais de 16 a 29 de março, podendo este prazo ser prorrogado de acordo com as necessidades e orientações das autoridades de Saúde.
O Comitê de Crise solicita que toda a comunidade acadêmica esteja atenta aos informes do coletivo no portal do IFSP: www.ifsp.edu.br
ANHANGUERA
Pelo Instagram, a Anhanguera Educacional comunicou que as atividades presenciais estão suspensas até segunda (23). “Por conta dos desdobramentos do último final de semana e a busca por controlar a disseminação do coronavírus (Covid-19), tomamos a decisão de suspender as atividades presenciais no polo São João da Boa Vista até 23/03”.
Segundo a unidade, as equipes – acadêmica, administrativa, comercial e tutorial – estarão trabalhando em home-office (em casa), à disposição dos alunos no horário em que estariam no polo. O contato da Secretaria é o (19) 9 8214-057 e o Comercial (19) 9 8440-4073.
SENAC SÃO JOÃO
Em razão do Covid-19, estão suspensas todas as atividades educacionais presenciais de 17 a 31 de março.




