Curso do Instituto Federal recebe nota máxima do MEC

Campus: avaliadores do MEC, o diretor geral Eduardo Marmo e o coordenador do curso Vágner Rovani (Divulgação/IFSP São João)

No começo da semana, o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, do campus São João da Boa Vista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), conquistou nota 5 do Ministério da Educação (MEC), a maior nota atribuída aos cursos de graduação.

A atribuição foi galgada depois que avaliadores do ministério estiveram no campus para reconhecimento do curso, medindo os padrões de qualidade de ensino, para que pudesse ser reconhecido e ter o diploma válido em todo o território nacional.

Segundo Direção Geral do campus, a importância da nota do MEC é que ela serve tanto como referência para que as instituições de ensino melhorem a qualidade dos cursos oferecidos.

“Visando a excelência, para alunos terem parâmetros para fazerem boas escolhas para suas carreiras. E o Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, a partir da sua estrutura, corpo docente qualificado, ações práticas com foco no mercado de trabalho, entre outros critérios, conquistou, no dia 2 de dezembro, a nota máxima do MEC”, informou.

“Educar pessoas e formar novos profissionais para o mercado de trabalho torna-se essencial para as empresas contemporâneas”, comentou o coordenador do curso, professor Vágner Renato Rovani, salientando ainda que, a cada ano, aproximadamente 40 jovens são preparados em Tecnologia em Processos Gerenciais.

Ele ainda comentou da necessidade de se zelar por uma qualidade de ensino de excelência e satisfatória. “A partir das práticas de ensino, competência e habilidades do corpo docente e estrutura institucional, é que o campus São João do IFSP está de braços abertos para receber novos alunos e agora com o conceito máximo 5”, finalizou.

Ainda segundo a Direção Geral, o processo seletivo para ingresso no curso é feito por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Sistema de Seleção Unificada (SISU) e, em 2020, o campus receberá 40 novos alunos.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here