Lucas Amaro é campeão de Maratona Aquática

Ouro: Lucas Amaro vence na categoria em maratona (Divulgação/Arquivo Pessoal)

O atleta Lucas Amaro, que representa São João da Boa Vista, foi campeão na categoria da Maratona Aquática 14 Bis nas últimas semanas.

A prova é considerada a mais tradicional da natação brasileira em águas abertas, tendo envolvido milhares de nadadores brasileiros e internacionais ao longo dos mais de 40 anos de história. A Maratona Aquática tem organização conduzida pela Base Aérea de Santos e Associação 14 Bis.

RESULTADO
Amaro ficou com o título na categoria B (de 20 a 24 anos), com o tempo de 4h45m37. Na classificação geral, o atleta sanjoanense ficou com a 6ª colocação.

“Foi uma prova bem difícil, com as dificuldades que tem no mar, ora corrente contra, ora a favor, mas consegui focar e fazer uma boa maratona. Agradeço meu técnico Samir Barel, que sempre acreditou e esteve comigo”, comentou.

PERCURSO
A prova tem 24 km de extensão e é disputada nas águas do Canal de Bertioga, estreito de água que separa as cidades de Bertioga e Guarujá, no litoral norte de São Paulo. O percurso demonstra ser um desafio para todos os estilos.