Operação detém 298 pessoas e apreende 74,3 kg de drogas

(Reprodução)

A Polícia Militar desencadeou, na quinta-feira (26), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a madrugada de sexta-feira (27).

Em sua 24ª edição, a operação contou com a mobilização de 17.052 policiais militares, com o emprego de 7.590 viaturas e dez helicópteros, distribuídos em 1.393 pontos.

As equipes permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

A ação resultou em 25.848 abordagens, sendo 177 pessoas presas e/ou apreendidas e 121 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 74,3 quilos de drogas.

Além disto, 20.900 veículos foram vistoriados e 69 motoristas autuados por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro.

A Polícia Militar também recuperou 44 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 22 armas de fogo ilegais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here