Em celebração pelo Dia da Árvore, sanjoanense planta 20ª muda

Recepção: Juvenal e Conceição junto com os universitários (Divulgação/ Geraldo Antônio da Silva)

Os alunos do 4º ano do curso de Enfermagem do UniFEOB e os colaboradores da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Valentim estiveram na sexta-feira (20) participando do plantio de árvore realizado anualmente por Juvenal Tarifa e sua esposa Conceição Tarifa. Os estudantes foram acompanhados pelo professor e enfermeiro Geraldo Antônio da Silva.

A atividade ocorreu na propriedade de Juvenal em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro. Na ocasião, os presentes participaram de uma demonstração de ginástica laboral e ouviram o depoimento de Juvenal, que realiza o plantio de árvores há 20 anos. Após plantar a 20ª muda em sua propriedade, o anfitrião realizou uma recepção aos presentes.

CONSCIENTIZAÇÃO
De acordo com Geraldo, esta ação foi importante, uma vez que conscientiza os universitários a respeito da preservação ambiental. “Foi um momento oportuno e gratificante com integração, socialização e ginástica laboral. Concluímos neste evento que ações educativas como esta, proporcionam ao público a conscientização de se plantar e / ou manter uma árvore viva”, relatou. “Em nome da equipe de estagiários do curso Enfermagem da UniFEOB, meus sinceros agradecimentos ao sr. Juvenal e dona Conceição por esse lindo evento”, finalizou.

A DATA
O Dia da Árvore é celebrado anualmente em 21 de setembro, marcando a chegada da Primavera no Hemisfério Sul – que este ano teve início na segunda-feira (23). O objetivo desse dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here