
A atleta sanjoanense Débora Pereira Máximo, 45, participou pela primeira vez da 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada em agosto, com largada e chegada no Aterro do Flamengo. Mais de 40 mil corredores estiveram presentes no evento.
Débora completou o percurso de 21 km em 2h25m17s, onde superou as próprias expectativas, garantindo a 1.179ª colocação na classificação geral e a 177ª posição por categoria.
“Eu sempre fui ligada ao esporte, sempre fiz academia, vôlei e dança, mas corrida de rua é uma coisa nova pra mim, estou nessa vida há dois anos e essa foi minha primeira Meia Maratona, uma prova com muita garra, emoção e determinação, eu superei a expectativa que tinha traçado”.
A atleta contou ao jornal O MUNICIPIO sobre a experiência de participar de uma das provas mais aclamadas do mundo e das próximas competições que deseja participar.
“Foi o maior percurso que já participei, durante a Meia Maratona eu pensei em desistir, mas tive determinação e persistência para completar a prova no Rio. Agora minha meta é completar uma maratona inteira, de 42 km, ainda não sei se será aqui no Brasil ou fora, mas eu vou fazer”, afirmou a atleta que já confirmou presença na São Silvestre, em São Paulo (SP), este ano.




