Tríduo dos Arcanjos será realizado entre os dias 25 e 27 de setembro

Arcanjos: São Miguel, São Rafael e São Gabriel serão o tema do tríduo (Divulgação/Paróquia N. S. Perpétuo Socorro)

A Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza entre os dias 25 e 27 de setembro o seu tradicional Tríduo dos Arcanjos. Serão três noites de celebração religiosa, com início sempre às 19h30.

De acordo com o padre Carlos Alberto, o objetivo é proporcionar aos fiéis momentos de oração, preces e a veneração dos arcanjos de sua devoção. “Olhemos para o Ícone: São Miguel apresenta a lança, a vara com a esponja e o cálice da amargura. São Gabriel está com a cruz e os cravos, instrumentos da morte de Jesus. São Rafael não fora pintado, mas segue estampado nos olhos da fé”, explica.

Para celebrar esta programação religiosa, o padre destaca que três pequenos nichos estão expostos no presbitério da igreja com a imagem dos arcanjos. “Cada noite, o fiel ganhará um pequeno frasco com elementos característicos, os quais serão abençoados em cada celebração. Na noite de São Miguel ocorrerá a bênção do sal, enquanto que na noite de São Gabriel acontecerá a bênção da água e na noite de São Rafael a bênção do óleo”, comenta.

TRÍDUO
Na quarta-feira (25), acontece a abertura do Tríduo dos Arcanjos, trazendo São Gabriel como tema. O pregador desta noite será o padre Antônio José Carossi, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Vargem Grande do Sul.

Na quinta-feira (26) a programação terá São Rafael como destaque, tendo como pregador o padre Rogério Cancian, da Paróquia São José de Anchieta, de Valinhos.

Já na sexta-feira (27) acontece o encerramento do tríduo. São Miguel será o tema desta noite, ministrado pelo padre Hiansen Vieira Franco, da Paróquia São Domingos, de Poços de Caldas (MG).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here