
A cabine do teleférico de Poços de Caldas (MG) caiu na tarde desta terça-feira (5) após uma forte chuva na cidade. O equipamento estava ocupado por Miguel Albano de Almeida Filho, 59, que é funcionário da prefeitura, quando descia do alto da Serra e houve o acidente. Ele saltou da cabine, ainda sobre a mata, antes dela cair sobre uma oficina mecânica.
Consciente, Almeida Filho foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa da cidade. A vítima teve perfurações no intestino e precisou ser submetido a uma cirurgia de quatro horas.
O procedimento cirúrgico foi realizado ainda na noite de quinta e teve resultado positivo, segundo apurado. Além das perfurações no intestino, a vítima sofreu diversas fraturas, mas se mantém em um quadro de saúde estável.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o funcionário fazia manutenção na cabine do teleférico quando houve o desprendimento de um cabo de aço por conta dos fortes ventos em meio à chuva. A vítima caiu de uma altura de cerca de 12 metros.
Imagens do local mostram o estrago provocado pela queda da cabine sobre o estacionamento da oficina. Segundo o secretário de Turismo de Poços de Caldas, Ildeu Pereira, o funcionário do teleférico foi imediatamente socorrido – consciente e orientado.
Ele foi levado para a Santa Casa da cidade e a suspeita inicial era traumas na coluna, além de ferimento no abdômen.
ACIDENTE COM UNIDADE DE RESGATE
Uma UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros, acionada para dar apoio ao caso da queda da cabine do bondinho, se envolveu um em acidente com dois carros durante o trajeto.
Os militares seguiam pela faixa esquerda da avenida João Pinheiro, por volta das 17h, quando o primeiro carro, que seguia à frente da viatura, se deslocou para a faixa da direita para dar passagem aos bombeiros.
Durante a manobra, o veículo atingiu a traseira de um segundo carro, que já seguia pela faixa da direita. Diante do acidente, os militares não conseguiram frear e atingiram o parachoque traseiro do primeiro carro.
Nem os militares, nem os ocupantes dos veículos ficaram feridos. Apesar do acidente, o atendimento à vítima da queda da cabine do bondinho não foi prejudicado.
(Fotos: Divulgação/Leandro Luiz)
(Fonte: G1)








