
Na segunda-feira (2), às 20h30, as bailarinas Ana Beatriz Carrociere, Mel Contine e Ludmila Caparron, alunas da Escola de Ginástica Rítmica e Dança do Departamento de Esportes da Prefeitura estarão no palco do Teatro Estação das Artes, para apresentar a Mostra de Dança Interna.
Mas o que torna esse evento especial não é o fato dele ser para convidados restritos e autoridades – é que, na ocasião, a equipe irá apresentar as coreografias que vão representar São João da Boa Vista no 25º Festival Mercosul de Dança, o qual acontece de 4 a 9 de setembro, em Puerto Iguazu, na Argentina.
Agenor Adriano Delehan, técnico esportivo e responsável pelas coreografias, conta que as meninas têm entre 15 a 18 anos. “Já estão todas finalizadas e prontas para representar nossa São João no Mercosul”, pontua ele, satisfeito.
Delehan destaca que o convite para participar do 25º Festival Mercosul de Dança veio em uma seleção, quando participavam de um festival na cidade de Pirassununga, em outubro de 2018.
“Agora é a fase final, a fase de acabamento e de muita conversa com as meninas. As aulas estão dentro do cronograma e, no momento, precisamos é de palco”, finaliza o técnico esportivo, entre risos.
Por Daniela Prado.


