
Águas da Prata vai sediar a 1ª Feira de Turismo Regional, evento de gastronomia e artesanato promovido pelo “Entre Serras, Rios e Cafés”, no dia 29 de setembro, na praça Basílio Ceschin, a partir das 12h.
Doze cidades da região participam do consórcio de Turismo e cada uma deve enviar produtos próprios para serem expostos e vendidos nas edições da feira, que deve ocorrer uma vez por mês nos municípios participantes.
Secretários de Turismo de vários dessas cidades estiveram visitando a última edição da Master Feira, no dia 6 de agosto, e tiveram as melhores das impressões do evento pratense.
FORTALECIMENTO REGIONAL
A ideia é fazer um intercâmbio na região para que todas as cidades envolvidas conheçam o que a região oferece em roteiros, gastronomia, artesanato, produtos típicos, música etc.
Os secretários de Turismo e representantes de alguns municípios participantes foram recebidos, no dia 17 de julho, pela diretora de Cultura vargengrandense, Márcia Ribeiro Iared, e pelo prefeito municipal, Amarildo Duzi Moraes, na Casa da Cultura de Vargem Grande do Sul.
Na ocasião, Águas da Prata esteve representada pela secretária de Turismo e Cultura, Luciana Sargaço.

UNIÃO IMPORTANTE
O prefeito de Vargem Grande ressaltou a importância da união dos envolvidos e a persistência nos trabalhos. “Esse encontro é muito importante para o fortalecimento do turismo na região. A força da nossa união faz toda a diferença”, disse Moraes.
CONSÓRCIO
Os 12 municípios que participam do consórcio são: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Espírito Santo do Pinhal, Divinolândia, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul, São Sebastião da Grama, São José do Rio Pardo, Casa Branca, Itobi e Tapiratiba.
SERVIÇO
- EVENTO: Feira de Turismo Regional;
- DATA: 29/09 (Domingo);
- LOCAL: Praça Basílio Ceschin (Águas da Prata);
- HORÁRIO: a partir das 12h.
Da Redação.




