Quadrilha explode cofre durante ataque à agência da Caixa em Limeira; é a segunda ação em cinco meses

Agência da Caixa no centro de Limeira foi alvo de quadrilha pela segunda vez neste ano — (Foto: Reprodução/Felipe Boldrini/EPTV)

Um bando fortemente armado atacou uma agência da Caixa localizada à praça Toledo de Barros, em Limeira (SP), por volta das 4h desta sexta-feira (2), e levou pânico à região central da cidade. De acordo com a Polícia Militar, ao menos 30 criminosos participaram da ação. Há cinco meses, a agência já havia sido alvo de outra ação criminosa.

A quadrilha ainda usou um ônibus de uma empresa para bloquear a rua Senador Vergueiro, que dá acesso à agência bancária, e disparou várias vezes para o alto para que os policiais militares não se aproximassem. Conforme a PM, aproximadamente 11 carros foram utilizados no ataque.

A PM informou que os criminosos estavam armados com fuzis, tinham coletes balísticos e máscaras.

Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, parte do bando passava próximo à companhia da Polícia Militar (PM) e na delegacia também para evitar que os policiais se aproximassem do banco. Limeira é sede do 36º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

Ônibus foi usado pela quadrilha para bloquear rua que dá acesso à agência — (Foto: Reprodução/João Alvarenga/EPTV)

No bloqueio realizado pelos criminosos, o ônibus teve os pneus furados. O veículo era fretado por uma empresa para transporte de funcionários e o motorista foi rendido, mas não ficou ferido. Ninguém se feriu na ação, de acordo com a PM.

Os suspeitos também usaram armas com mira laser apontadas para os prédios e, assim, assustaram moradores. A Polícia Militar informou que o alvo foi o cofre de penhores da agência, que ficou destruído com a explosão.

A primeira informação seria de que caixas eletrônicos foram explodidos, mas isso não ocorreu, segundo a PM. O cofre estava vazio, conforme um funcionário da agência. A quadrilha também bloqueou entradas e saídas da cidade. Até o momento, ninguém foi preso pela polícia.

Ao menos 30 criminosos participaram do ataque à agência central da Caixa em Limeira — (Foto: Reprodução/Felipe Boldrini/EPTV)

A PM isolou a área da agência e acionou o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) para verificar se ainda há explosivos no imóvel. O local e o ônibus usado no crime também passaram por perícia.

Em um vídeo enviado para o Bom Dia São Paulo, da TV Globo, foi possível ver os veículos utilizados pelos ladrões, além de ouvir um forte barulho de explosão. Em um segundo vídeo, vários tiros são disparados e, o cinegrafista amador relata que ocorreram outras explosões.

A agência bancária fica a dois quilômetros de uma delegacia e a quatro de uma companhia da Polícia Militar. É o segundo ataque à agência em menos de cinco meses.

CAIXA
Em nota, a Caixa informou que só passa detalhes sobre eventos criminosos nas agências às autoridades policiais, e que coopera integralmente com as investigações. A agência do centro de Limeira ficará fechada e não foi dado prazo para reabertura.
“Com relação à agência Limeira, a Caixa Econômica Federal orienta que, em decorrência da ação criminosa ocorrida nesta madrugada, os clientes dirijam-se às demais agências da Caixa no município, e/ou às 17 lotéricas disponíveis”.
  • Av. Piracicaba, 259
  • Rua Pref. Dr. Alberto Ferreira, 388/390
  • Av. Mogi Mirim, 657

Da Redação. (Fonte: G1)

Veja mais fotos feitas pela manhã e divulgadas ao O MUNICIPIO:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here