
Um mototaxista de 37 anos foi agredido a socos e ferido no braço por um golpe de facão durante assalto nas proximidades da avenida Marginal Luiza Bodani Farnetani, no Distrito Industrial, em São João da Boa Vista (SP), por volta das 5h de domingo (28).
A vítima havia sido solicitada por uma mulher ‘conhecida’, por meio do Whastapp, para realizar uma ‘corrida’, quando foi surpreendida por dois homens. A dupla ocupava uma moto Honda Twister preta e, segundo o mototaxista, um deles, que seria namorado da solicitante, portava o facão e lhe tomou o celular.
Na sequência, a vítima teria sido brigada pelo suspeito a descer uma estrada de terra ao lado de uma empresa que produz cimento e era questionada se queria morrer no local ou na estrada de terra, sendo agredida com socos no rosto e um golpe de facão no braço esquerdo.
Na ocasião, o mototaxista conseguiu fugir do local a pé e se dirigiu até uma empresa nas imediações do pontilhão de acesso à SP-344, que liga São João a Vargem Grande, pediu socorro e posteriormente foi à base da concessionária Renovias, sendo socorrida e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Conrado, onde permaneceu em observação.
Policiais militares da viatura I-24127, cabos Alessandro Domingos dos Anjos e Paulo Henrique Clemente, foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e atenderam a ocorrência, comparecendo à unidade de saúde, onde conversaram com a vítima, que relatou o assalto.
Em apoio à equipe, o CGP (Comando de Grupo Patrulha), composto pelo sargento José Carlos e soldado Scacabarozi (nomes de farda), localizou a motocicleta do mototaxista, que foi removida pelo guincho até o Plantão Policial, ficando estacionada pelo local e a chave sendo devolvida à vítima.
As informações constam nos boletins de ocorrência números 7.089/2019, da PM, e 3.488/2019, da Polícia Civil. Ainda não há informações sobre a identificação e prisão da dupla.
Por Ignácio Garcia.




