Secretário de Turismo se reúne com comitiva de Águas da Prata

Encontro: Vinicius Lummertz recebeu comitiva pratense na sede da Secretaria de Turismo – (Foto: Divulgação/Prefeitura de Águas da Prata)

BRUNO MANSON
[email protected]

O prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena, e representantes do Caminho da Fé participaram na última semana de um encontro com o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, em São Paulo. A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Turismo e foi agendada pelo diretor de administração e finanças do Sebrae – SP, Guilherme Campos, que também esteve presente.

A comitiva pratense contou ainda com a secretária municipal de Administração e Fazenda, Carolina Ribeiro, o vice-prefeito José Ricardo Sassaron, a presidente do Caminho da Fé, Ana Maria Costa Mancini Grings e Camila Bassi, assessora de planejamento da associação.

Durante o encontro, o prefeito pratense disse que a aproximação com a Secretaria de Turismo é fundamental, pois o reconhecimento do Caminho da Fé pelo governo do Estado abre a possibilidade para a regulamentação da rota de peregrinação, que já é promovida há tempos, mas precisa ser certificada para ganhar mais representatividade.

“Propus a fazer a ponte entre o Caminho da Fé com algumas autoridades e já estamos trabalhando neste sentido. O SEBRAE – SP já está com a gente e agora a Secretaria de Turismo também. Vamos em frente para tornar o Caminho da Fé ainda mais forte”, afirmou o prefeito.

DE SANTO À SANTA
A reunião contou ainda com a participação do prefeito de Tambaú, Roni Astorfo. Com a beatificação do Padre Donizetti, o município se torna um ramal importante para o Caminho da Fé, proporcionando aos peregrinos uma ligação ‘de santo à santa’, ou seja, do Padre Donizetti até Nossa Senhora, em Aparecida (SP), passando por Águas da Prata, que é a cidade sede da rota de peregrinação.

CAPACITAÇÃO
Por intermédio de seu diretor, Guilherme Campos, o Sebrae – SP vai promover cursos de capacitação para os parceiros do Caminho da Fé que estão distribuídos pelo trajeto de peregrinação, como pousadas, restaurantes e lanchonetes.

Além disso, a parceria entre a Prefeitura e a organização do Caminho da Fé está avançando. Segundo a Administração local, a ideia é fazer em Águas da Prata um centro de apoio amplo e confortável aos peregrinos, com um grande espaço que abrigue um monumento, concha acústica para celebração de missas, arquibancadas e estacionamento, por exemplo.

“A parceria entre ONG e Prefeitura de Águas da Prata já foi selada. Vamos continuar trabalhando para fortalecer o Caminho da Fé. Muita coisa boa vem por aí”, afirma o prefeito Carlos Henrique.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here