
FRANCO JUNIOR
[email protected]
A 46ª Eapic (Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de São João da Boa Vista) entra na sua reta final e traz, neste sábado (13), um show duplo para o público. Matheus & Kauan abrem a noite e prometem agitar a todos com seus maiores sucessos.
Os irmãos de Itapuranga, cidade do interior do Estado de Goiás, já têm expressão no meio sertanejo há bastante tempo, pois possuem composições que fizeram sucesso nas vozes de outros cantores, como “Tudo o que você quiser” (Luan Santana), “Na hora em que você chamar” (Jorge e Mateus), “Se tudo fosse fácil” (Michel Teló e Paula Fernandes), “Tiro e queda” (Bruno e Marrone), entre outros.
Mas foi no final de 2014 que a dupla ficou conhecida no cenário nacional, com a gravação do segundo DVD da carreira, lançado pela Universal Music. Desde então, os irmãos de Goiás estão nas maiores festas do País.
Em seguida, o palco da 46ª Eapic recebe o JetLag Music, um duo de DJs formado por Paulo Velloso e Thiago Mansur.
Os dois explicam que hits de qualquer gênero podem se tornar matéria prima. “Não temos preconceito nenhum. Nosso gosto é muito pelo pop, rock, indie, por músicas alternativas experimentais, deep house…”, explicam.
Portanto, para quem gosta de música eletrônica esta é uma atração bastante adequada.
E fechando a 46ª Eapic, a dupla Fernando & Sorocaba faz o show neste domingo (14), com toda a estrutura e tecnologia já conhecidas pelo público.
EXPOSIÇÕES
Neste sábado (13) ainda ocorrerão na pista de grama da Eapic os julgamentos do Gado Girolando.
Os organizadores desta etapa, Luis Biazzo e Raul Andrade, explicam que novamente este ano o foco da exposição foram os produtores da região. “Esta região já foi uma importante bacia leiteira no Estado e nosso objetivo é resgatar essa tradição”, explica Luis Biazzo, que convida o público a prestigiar e ver de perto a qualidade dos animais que estão expostos.
O Girolando é o cruzamento das raças Gir e Holandês, sendo sinônimo de rusticidade e garantia de produtividade.
A origem do Girolando deu-se na década de 40, quando iniciou-se o cruzamento do Gir com o Holandês de forma mais intensa, buscando-se a satisfação das necessidades dos criadores brasileiros.
Com o sucesso deste cruzamento, devido aos resultados de eficiência e produtividade, o rebanho do Girolando multiplicou-se de forma desordenada, mas surpreendente. E atualmente, o rebanho encontra-se em todos os estados do País.
Ainda neste sábado, quem for ao Recinto poderá acompanhar a Exposição do Mini-Horse, bastante apreciada pelas crianças.
PROVA DE MARCHA
Neste domingo, último dia da 46ª Eapic, a pista de grama recebe a tradicional Prova de Equinos e Muares de Marcha, a qual tem início logo pela manhã e se estende até o começo da noite.




