Abertura Oficial da 46ª edição da Eapic ocorre neste sábado

Solenidade: é realizada tradicionalmente no primeiro sábado do evento; autoridades sempre marcam presença na cerimônia no recinto de exposições – (Foto: Arquivo/Leandro Gulin/O MUNICIPIO)

FRANCO JUNIOR
[email protected]

Na manhã deste sábado (6) ocorre a Abertura Oficial da 46ª Eapic (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista).

Tradicional há muitos anos, o evento, que tem início às 10h, conta com a participação de autoridades civis e militares e de representantes da sociedade civil.

Como nos anos anteriores, o Tiro de Guerra sanjoanense e a Banda Dona Gabriela, patrimônio da cidade, abrilhantarão a solenidade.

Entre as autoridades confirmadas estão as presenças do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho; do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Sidney Beraldo; do delegado seccional Paulo Hadich; do comandante do 24º Batalhão da PM, Alexandre Bergamasco, entre outras.

Vale ressaltar que a cerimônia é aberta ao público.

SHOWS
Dois grandes shows fecham o primeiro final de semana da Eapic. Gusttavo Lima, conhecido como Embaixador, sobe ao palco sanjoanense neste sábado (6) e promete fazer um show dos mais aguardados da festa deste ano.

Já neste domingo (7), a banda Raça Negra volta à cidade após muitos anos.

Embaixador: Gusttavo Lima comanda a animação da Eapic na noite deste sábado- (Foto: Divulgação)

EXPOSIÇÕES
O primeiro final de semana será marcado pela Exposição do Cavalo Mangalarga, etapa ranqueada pela associação nacional da raça.

Marcelo Bertoldo, responsável pelas exposições de equinos da Eapic, conta que cerca de 120 animais irão participar da etapa sanjoanense.

Os juízes serão André Fleury de Azevedo Costa, de São José do Rio Pardo e o Marcelo Leite Vasco de Toledo, de Amparo. Ambos são técnicos e membros do quadro de jurados da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga.

Os cavalos começam a entrar no Recinto de Exposições nesta quinta-feira (4) e os julgamentos começam na sexta (5), às 9h.

No sábado (6) e no domingo (7) acontecem as disputas nas categorias animais adultos, provas funcionais e julgamento dos grandes campeonatos.

Bertoldo destaca que na Exposição do Cavalo Mangalarga são avaliados dois quesitos: Marcha e Morfologia.

Ainda no primeiro final de semana da Eapic haverá a Mostra de Búfalos, do criador Fábio Pimentel, do Laticínio Montezuma. Trata-se de uma oportunidade para visitantes conhecerem de perto a raça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here