Domingo tem competição de CrossFit em São João

CrossFit: João Henrique, em destaque, se prepara para o torneio – (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

O CrossFit São João da Boa Vista vai realizar o 1º Caipira Games-UniFAE. O torneio acontecerá neste domingo (2), das 8h às 17h, na quadra do Centro Universitário.

Mais de 300 atletas, de todo o país, estarão presentes e irão formar duplas masculinas, femininas e mistas, para realizar três provas em três categorias, sendo elas: iniciantes, scaled (categoria intermediária) e RX (categoria avaçanda).

“Nós estamos contentes de trazer um evento desse porte a São João, atletas de vários Estados do Brasil estarão presentes na cidade”, completou Guilherme Ferreira Neto, proprietário do CrossFit São João.

CROSSFIT
O CrossFit teve origem em meados da década de 90, na Califórnia, quando o ex-ginasta Greg Glassman começou a desenvolver um novo método de treinamento composto por exercícios funcionais e com foco em desenvolver o condicionamento físico.

Hoje o CrossFit também se tornou um esporte com competições individuais ou entre equipes. O objetivo é mostrar quem são os homens e mulheres com o melhor condicionamento físico.

Por Pedro Souza.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here