Aves silvestres recuperadas pela Polícia Militar Ambiental são reintroduzidas à natureza

Aves silvestres mantidas em cativeiro foram recuperadas em um imóvel localizado à rua Calixto Civitelli, na Vila Isabel, em São João da Boa Vista (SP), na terça-feira (19). O proprietário da casa foi autuado com multa de R$ 3.000.

A Polícia Militar Ambiental recebeu denúncia e, ao checar a informação, os policiais localizaram um criador amador na residência.

Ainda pela casa, foram encontradas pelo menos dez aves legalizadas e outros seis pássaros nativos desprovidos de anilhas e sem comprovante de origem legal, sendo um canário-da-terra, um trinca-ferro e quatro coleirinhos papa-capim.

Os seis pássaros foram removidos do imóvel e reintroduzidos à natureza. Posteriormente, as gaiolas foram destruídas pela equipe da Polícia Militar Ambiental.

A ocorrência foi atendida pelo sargento Melizi e cabo Fernandes (nomes de farda), que compõem a viatura A-01720. Os dados constam no Boletim de Ocorrência Ambiental número 15.650/2019.

Seis aves silvestres mantidas em cativeiro foram recuperadas em São João — (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Gaiolas foram destruídas pelos policiais após reintrodução dos pássaros à natureza — (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Por Ignácio Garcia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here