Judô sanjoanense conquista medalhas em Araraquara

No último domingo (10), os atletas do Projeto Social ‘Jita Kyoei’ de Judô da Prefeitura de São João, estiveram em Araraquara (SP) participando pela primeira vez da Copa Real União de Judô, torneio organizado pela 8ª Delegacia Oeste de Judô da Federação Paulista de Judô.

Com lutas acirradas durante a competição, os judocas sanjoanenses tiveram bom desempenho e garantiram para a cidade 23 medalhas de 31 possíveis.

Luta: o sanjoanense Felippe Sulato (faixa amarela) em disputa – (Foto: Divulgação/Maylton Braga)

No total foram dez de ouro, oito de prata e cinco de bronze. “Por ser a primeira competição de alto nível que os atletas disputam, já puderam mostrar muito potencial, de 23 judocas, 18 disputaram as finais, foi um grande marco para o judô sanjoanense. Isso mostra que o projeto e a prefeitura estão dando resultados”, pontua o Sensei Marco Aurélio.

O próximo desafio será a Copa São Paulo de Judô, na quinta-feira (14). O torneio é considerado o maior campeonato da América Latina.

Por Franco Junior.