A Polícia Militar de Espírito Santo do Pinhal apreendeu, na segunda-feira (10), pelo menos 16,5 kg de maconha que eram armazenadas e vendidas em uma residência na Vila Palmeiras. Segundo a PM, foi a maior apreensão do entorpecente já realizada na cidade.
Um adolescente, de 17 anos, apontado como o proprietário da droga, foi apreendido por ato infracional de tráfico de entorpecentes, mas depois foi liberado.
A localização da droga aconteceu depois de uma denúncia anônima feita ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), por meio do número 190.
Os soldados César e Aílton (nomes de farda), com o apoio dos soldados Stefano e Adriano, seguiram até o imóvel, onde foram recebidos pela mãe do infrator. Na residência, a polícia encontrou três pés de maconha, 17 tijolos e outras porções fracionadas da droga, além de duas balanças de precisão.
O rapaz, apontado como responsável pela droga, não estava no local no momento. No entanto, os pms entraram em contato com ele por telefone e o mesmo se apresentou na delegacia.
De acordo com a Polícia Militar, é segunda vez que o jovem é detido e liberado. Na primeira ocorrência, o infrator foi apreendido com 4 kg de maconha.
Mesmo sendo reincidente e conhecido nos meios policiais, por ser adolescente, foi ouvido e liberado para a mãe, mediante assinatura de Termo de Compromisso e Responsabilidade.
Por Ignácio Garcia.