Polícia Ambiental apreende aves nativas em cativeiro

Pelo menos três pássaros nativos mantidos em cativeiro foram apreendidos em um imóvel localizado à avenida João Osório, no Centro, em São João da Boa Vista, na última quarta-feira (31).

As aves – duas da espécie Coleirinha e um Trinca-ferro – eram mantidas sem licença ambiental de órgão competente e foram descobertas após denúncia.

(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Policiais militares ambientais, cabos César e Toríbio (nomes de farda), do 2º Pelotão da 7ª Companhia do 1º BPAmb (Batalhão da Polícia Militar Ambiental) estiveram no local e constataram a procedência da denúncia.

Foi lavrado AIA (Auto de Infração Ambiental) e o infrator multado em R$ 1.500. Ele deverá responder na esfera penal, com base no Artigo 29 da Lei Federal 9.605/1998.

Depois da apreensão, as aves foram soltas na natureza e as gaiolas destruídas.

As informações constam no Boletim de Ocorrência Ambiental nº.: 12.573/2018.

Gaiolas foram destruídas depois da soltura dos pássaros – ((Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Aves foram devolvidas à natureza – (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Por Ignácio Garcia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here