Jiu-jitsu traz duas medalhas de campeonato internacional

No último sábado (15), os atletas sanjoanenses de jiu-jitsu, Bruno Fávero e Rafael Betarelo, da equipe Qatar BjjSp, conquistaram um ouro e uma prata, respectivamente, no São Paulo Open International, realizado pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), no ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP).

O faixa marrom Bruno conquistou o ouro após duas lutas em que finalizou os oponentes.

“Na semifinal eu estava concentrado e consegui finalizar com uma chave de pé em apenas 20 segundos. A final eu fiz com o top 3 da categoria no mundo, fui objetivo e finalizei com uma chave de braço”, explica o atleta.

Bruno (à esquerda) e Rafael, da Qatar BjjSpv (Foto: Divulgação/Assessoria Qatar BjjSp)

Esse foi o quarto título do faixa marrom na IBJJF este ano. Além do ouro conquistado neste final de semana, o atleta também foi vice-campeão brasileiro, vice-campeão do Floripa Open International, com kimono e campeão do Floripa Open International, sem kimono.

“Meu mestre Gargamel ajustou todas as minhas técnicas com perfeição, para que não houvesse erros, a preparação técnica foi bem forte este ano”, afirma.

Rafael é recém-graduado na faixa azul e estava na primeira competição pela IBJJF. Conquistou o bronze na categoria.

“Fiquei ansioso para a competição e acabou me atrapalhando um pouco, a semifinal eu fiz com o atual campeão mundial e brasileiro, foi uma luta difícil que serviu de aprendizado”, explica o faixa azul.

A próxima competição da equipe será o Sul Americano IBJJF, em novembro, ainda sem local confirmado.

“É importante que a equipe participe dessas competições,São João está cada vez mais se tornando referência no esporte e ainda vamos colher muitos frutos”, conclui o mestre da Qatar BjjSp, Gargamel Carvalho.

Por Pedro Souza