Tucanos joga semifinal contra Tornados

Neste sábado (1º), o Tucanos Rugby enfrenta o Tornados, de Indaiatuba, fora de casa, às 15h. Quem vencer estará na final do Campeonato Paulista da Série B. Na outra chave, a Engenharia Mackenzie enfrenta o time de São Carlos. As duas partidas desta fase serão decididas em partida única.

Destaque para a força do interior na semifinal, já que chegaram nesta fase um time da capital e três do interior paulista.

Os vencedores disputarão a final dia 15 de setembro, também em jogo único. Apenas o campeão garante o acesso direto a Série A, enquanto que o vice joga uma repescagem contra o penúltimo colocado da 1ª divisão, que foi o Templários, de São Bernardo do Campo.

“Espero um jogo disputado com o Tornados, mas estamos preparados para sermos protagonistas do duelo, estamos ansiosos para este encontro, vamos em busca de mais uma final”, destacou o técnico Benitez.

Técnico Benitez espera partida disputada com o Tornados (Foto: Divulgação/Patrick Reis)

CAMPANHA

Na fase de classificação do Paulista B, o Tucanos jogou nove vezes e venceu sete, marcou 342 pontos e sofreu 278, saldo de 64 pontos.

Na primeira participação dos Laranjas na Série B, a equipe garantiu a 3ª colocação com média de 82% de aproveitamento. Campanha que garantiu a classificação para a semifinal. Um dos destaques da temporada foi o pilar Chico, que marcou 40 pontos.

“A temporada está muito boa, o time cresceu muito tecnicamente e taticamente, de 2015 pra cá conseguimos resultados incríveis, mas tudo isso foi possível graças ao apoio do Departamento de Esportes e de todos os patrocinadores, mas, principalmente,da dedicação dos atletas, que não recebem para jogar, mas pagam mensalidade para manter o funcionamento do time”, finalizou Benitez.

Por Pedro Souza

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here