A Polícia Civil de Vargem Grande do Sul prendeu um homem por tráfico de drogas depois de flagrá-lo com pouco mais de 1 kg de cocaína e R$ 2.885 em dinheiro em um pequeno supermercado da família do suspeito, localizado à rua Hélio Veio, no Jardim Dolores, nesta quarta-feira (29).
Maior parte da droga, em forma de tablete, foi encontrada no interior da residência do indiciado, no piso superior do estabelecimento comercial. A prisão do suspeito foi efetuada por policiais civis do Setor de Investigações da Delegacia de Polícia Civil daquela cidade.

Segundo apurado, após intenso trabalho de campana e monitoramento do local por investigadores de polícia de Vargem Grande, foi representado pelo mandado de busca e apreensão domiciliar.
Nesta quarta, policiais civis monitoraram a movimentação do suspeito e o abordaram quando chegava ao supermercado da família dele, onde ele trabalhava e também comercializava os entorpecentes.
Ao vistoriarem um dos caixas desativados do comércio, os investigadores localizaram algumas porções contendo cocaína, prontas para a venda, além de grande quantidade de cédulas de pequeno valor, o que, nos meios policiais, seria considerado um método de comercialização de entorpecentes.
Na sequência, os policiais continuaram as buscas e, na parte de cima do comércio, onde seria a casa do indiciado, encontraram outras porções menores e fracionadas de cocaína, além do ‘tijolo’ da droga (1.103 kg), mais uma quantia em dinheiro que, somada, totalizou cerca de R$ 2.885,00. Também foi encontrada uma arma de fogo, material para embalar drogas (uma tesoura e três fitas adesivas), além de um celular.
O suspeito encaminhado à Cadeia Pública de São João da Boa Vista, onde ficou preso e à disposição da Justiça. As informações constam no Boletim de Ocorrência número 1.451/2018.
Da Redação