Luzes dos piscinões são acionadas em São João

As pistas de caminhadas localizadas no entorno dos Piscinões dos Córregos São João e Bananal, bairros Recanto do Lago e Vila Brasil, já podem ser utilizadas pela população no período noturno. Após a Prefeitura de São João finalizar, esta semana, a instalação de postes com lâmpadas LED nos empreendimentos, as luzes foram acionadas.

Os serviços integram o Via Iluminada, programa da Elektro que prevê a instalação de lâmpadas modernas em toda a cidade com eficiência energética, economia de 60% de consumo e luminosidade adequada.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de São João)

Segundo o Departamento de Gestão e Planejamento, no Piscinão do Córrego São João, equipamento de contenção de enchentes com capacidade de armazenar 550 mil m³, a prefeitura instalou 96 postes ao longo dos 1.100 metros de comprimento da pista.

No reservatório do Bananal, capaz de represar 55 mil m³, a administração municipal colocou 78 postes distribuídos em 800 metros de extensão do local apropriado para caminhadas e momentos de lazer.

Com os serviços finalizados nas duas regiões da cidade, as áreas públicas passam a oferecer iluminação suficiente.

Nas últimas semanas, dentro do programa Via Iluminada, a prefeitura já havia iniciado a instalação de 74 postes com lâmpadas LED em parte da Avenida Durval Nicolau, nas proximidades do clube Mantiqueira.

Da Redação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here