Vereador do PTB deve ser eleito 2º secretário do Legislativo

FRANCO JUNIOR

As sessões ordinárias da Câmara Municipal retornam na segunda-feira (6), às 19h30. E logo no primeiro encontro após o recesso Legislativo, os vereadores irão eleger novo 2º secretário da Mesa Diretora. O MUNICIPIO apurou que Odair Pirinoto (PTB) é nome forte para vencer o pleito.

Com a cassação de Fernando Betti (PDT), professora Can (PDT) assumiu a 1ª Secretaria da Mesa, que até então era também o posto do ex-vereador. Com isso, o cargo de 2º secretário, ocupado por Can antes da saída de Betti, ficou em aberto e novo edil deverá ser eleito para a função.

ELEIÇÃO

Conforme apurado pelo O MUNICIPIO, existe movimentação nos bastidores da Câmara Municipal para que um vereador do PTB seja eleito para a função.

O nome escolhido para o cargo seria de Odair Pirinoto. O edil, inclusive, já ocupou a função de 2º Secretário no último ano do primeiro mandato dele como vereador, entre 2013 e 2016.

PÓS-RECESSO

Além da eleição, outra novidade na primeira reunião ordinária pós-recesso Legislativo é a presença de José Luis Moretto (DEM). O agora vereador assume a cadeira deixada com a cassação de Betti.

Moretto, inclusive, já tem participado de reuniões extraordinárias da Câmara Municipal. Na última semana, o vereador esteve na audiência pública sobre o Plano Diretor e também em sessão que aprovou a construção de uma escola do Parte dos Resedás.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here