São Paulo Futebol Clube realiza seletiva de atletas em São João

Na quinta e sexta-feira (25 e 26), o observador técnico das categorias de base do São Paulo Futebol Clube, Marcelo Domingos, realizou uma seletiva de atletas de São João e região no campo do CIC. Os jogos ocorreram de manhã e de tarde.

A ‘peneira’ contou com jovens atletas que nasceram nos anos de 2002 a 2009, e teve a presença aberta ao público, que compareceu no estádio.

(Foto: Pedro Souza/O MUNICIPIO)

OPORTUNIDADE
Marcelo está há um ano como observador do São Paulo, neste tempo, aprendeu que é preciso ter muito cuidado para tratar dos sonhos das crianças.

“A gente tem muita precaução para falar com os garotos, a gente tenta mostrar que não pode desacreditar de um não, pois na vida outras oportunidades virão, talvez não seja no São Paulo, pode ser em outro clube”, comenta o olheiro.

‘Peneira’: Marcelo Domingos, olheiro do São Paulo, esteve no CIC para observar atletas – (Foto: Pedro Souza/O MUNICIPIO)

Marcelo tem algumas técnicas na hora da observação, já que são muitos garotos e pouco tempo para decidir se vale a pena investir no jovem atleta.

“Eu procuro observar o perfil do menino, se tem força, velocidade, visão de jogo. Ás vezes só o gol não é importante, tem todo o contexto, se destacar, a gente leva para fazer um monitoramento mais específico em Cotia [onde fica o Centro de Treinamento da base do São Paulo], se o jogador mostrar bom rendimento, fica no clube”, pontua Marcelo.

PROFISSIONAL
São João já revelou muitos jogadores para o futebol. Apesar de não ter um time profissional, é uma região com muitas joias.

“Eu procuro jogador no Brasil inteiro, de todas as idades e de toda posição, eu posso afirmar que essa região é muito interessante, tem muito talento aqui, muitos atletas que conheço, como o Quinho, o Paulinho McLaren, o Finazzi, o Matheus Reis, o Nenê Bonilha, entre outros”, comenta o observador, mostrando estar inteirado com a cidade.

Por Pedro Souza.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here