Reunião sobre os preparativos da Taça São João é realizada

Entre os dias 11 a 19 de janeiro, São João da Boa Vista sediará mais uma vez a tradicional Taça São João de Futebol do Interior Paulista – Brasil. Desde a última edição, a competição recebeu este nome devido à Lei nº 4.100, de 23 de março de 2017, deferida pelo prefeito municipal, Vanderlei Borges de Carvalho.

O evento agora fica instituído no calendário oficial do município de São João, a ser realizada no mês de janeiro.

A Taça São João será realizada apenas na cidade. Apesar das parcerias com outros municípios, o diretor de esportes, Rodolfo Herrera Felipe, acredita que a cidade tem potencial para receber exclusivamente o evento, além de movimentar o comércio sanjoanense.

Primeira reunião: organizadores da Taça ao lado de apoiadores do Departamento de Esportes – (Foto: Divulgação/Departamento de Esportes)

REUNIÃO
Na quarta-feira (17), os professores e apoiadores do Departamento de Esportes de São João da Boa Vista se reuniram na Secretaria de Esportes para organizar as ações futuras para a 20ª Taça.

Durante a reunião foram discutidos temas relacionados à parte estrutural do evento. A abertura foi confirmada no ginásio do CIC.

“Foi um dia importante, discutimos, principalmente, sobre o cerimonial de abertura, já que será a 20ª edição, iremos fazer algo especial, trazer a história do evento, com depoimentos e as principais imagens dos 20 anos”, comenta o organizador do evento, Rick Rosa.

RECORDE
A Taça São João de Futebol do Interior Paulista – Brasil, é considerada o maior evento de futebol de base do Brasil, onde são realizados mais de 250 jogos, com mais de cem equipes e mais de 30 clubes, com quatro categorias diferentes. Tudo isso organizado por uma cidade e em nove dias.

“Existe a possibilidade de ter recorde de equipes na próxima edição, os números de pré-inscrição estão acima das edições anteriores e são muitas equipes novas que participarão na Taça em 2019”, diz.

TURISMO
Durante a semana da competição, a organização da Taça e o setor de turismo de São João, preparam um dia para que todos os dirigentes, treinadores, jogadores, amigos e familiares, que estarão na cidade, tirem um dia para mostrar a cultura da cidade.

“É um evento que traz muita gente, estamos com essa parceria com o Departamento de Turismo para mostrar as belezas da cidade para que todos possam conhecer”, finaliza o organizador da Taça São João.

 Por Pedro Souza.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here