Em homenagem ao Dia das Crianças, a Prefeitura de São João da Boa Vista realiza no domingo (14) uma grande festa na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline), a partir das 14h.
A principal novidade é o espetáculo infantil SANANAB, que começa às 16h, com a interpretação da Companhia “Pé de Chinelo”.
Inserida na programação do Circuito Cultural Paulista, a peça faz uma reflexão sobre como as pessoas devem enxergar a vida de forma simples.

Diante deste olhar ótico e poder de transformação, o palhaço Bisgoio, personagem da peça, mostra as facetas do ser humano como emoções e sentimentos (amor, raiva, simplicidade, alegria, ingenuidade, egoísmo, generosidade) que se alternam.
O Circuito Cultural Paulista é organizado pela Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte). Desde a firmação da parceria com a prefeitura, São João passou a receber, uma vez por mês, atrações gratuitas ao público de variadas linguagens artísticas.
TARDE DE LAZER
Ainda no domingo, na Praça Joaquim José, o Departamento Municipal de Esportes promove a Tarde de Lazer, das 14h às 18h. O convite é para que o público infantil participe de jogos de mesa, atividades recreativas, bem como se divirta em brinquedos infláveis (piscina de bolinha, pula-pula, cama elástica) com o acompanhamento de monitores.
Outro destaque é o Arte na Praça, projeto elaborado pelo professor Alexandre Milan, voltado ao incentivo de talentos da arte e música. Para a oportunidade, foi definida a participação dos irmãos Gabriel Milan e Mateus, além de convidados.
Às 16h, é a vez do espetáculo SANANAB. Em seguida, às 17h, a Companhia Cena IV de São João da Boa Vista interpreta o espetáculo “O Mundo é um Palco”.
A programação prossegue às 19h30, com a apresentação da Banda Dona Gabriela com o seu repertório dançante de todas as noites de domingo, na Fonteatro Emílio Casline.
Da Redação.




