O musical infanto juvenil ‘Marias do Brasil – A Nossa História Transformada em Fábula’, está em cartaz em São Paulo, no Teatro Paris 6 – Augusta, (rua Augusta, nº 2.509), todos os domingos até 28 de outubro.
Com texto de Marilia Toledo e Rodrigo Castilho e direção geral de Fernanda Chamma, ‘Marias do Brasil’ apresenta trechos da história do país e é composto por 64 crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos, que se revezam em dois elencos.
Entre eles está a sanjoanense Manuela Della Mônica, de 14 anos, que interpreta a personagem Maria Pestana, uma capitã que auxilia a chegada da família real às terras brasileiras.
“Nesse espetáculo, eu canto, danço e interpreto. A minha personagem é bastante alegre, uma capitã que lidera o grupo de marinheiros com responsabilidade”, disse Manuela, acrescentando que não achou difícil compor a personagem.

A jovem atriz sanjoanense estuda teatro musical desde os 9 anos, já foi aluna de Zeza Freitas e atualmente faz piano no CLAC e violão com o professor Waldran Reggio.
“Eu faço teatro musical no Estúdio Broadway e Teatro/TV no Cnartes (que tem direção de Cininha de Paula), com Cyntia Falabela”, comentou ela, que mora em São João com a família, mas vai a São Paulo todo final de semana, para os cursos.
Os ensaios de ‘Marias do Brasil’ ocorreram em julho, o que facilitou para que Manuela pudesse participar.
Sobre como surgiu o convite para integrar o elenco de Marias do Brasil, Manuela revela que, em julho deste ano, participou da audição do Estúdio Broadway para este musical.
Todos os selecionados para compor o elenco deste musical tiveram workshop exclusivo da técnica de percussão corporal com Barbatuques, para conhecimento e aprendizado do estilo e foram 6 semanas de ensaios diários, com carga horária de 6 horas.
“Estou amando a experiência de estar ao lado de profissionais de renome do teatro musical e, com certeza, pretendo seguir carreira na área artística”, finalizou.
Por Daniela Prado




