Elizabeth Berton conquista a prata no Powerman Brasil

No último sábado (19), a atleta de duathlon Elizabeth Berton, que representa a cidade de Águas da Prata (SP), conquistou o segundo lugar na prova Powerman Brasil, maior evento de duathlon do país, que ocorreu em Indaiatuba (SP), e que faz parte do maior circuito de duathlon do mundo.

A prova apresentou duas categorias, a classic, que contou com 10 km de corrida, 60 km de bicicleta e mais 10 km de corrida, e também a sprint, que consistia em 5 km de corrida, 30 km de bicicleta e mais 5 km de corrida. Elizabeth conquistou a medalha de prata na prova de sprint, e com esse resultado garantiu a vaga para o mundial da modalidade, que todos os anos é realizado na Suíça.

Vice: Elizabeth fica com o 2º lugar em competição acirrada (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Para a atleta, essa conquista é mais um passo importante na carreira, principalmente pela visibilidade e importância que essa competição tem no cenário do esporte. “A prova teve um percurso que é de um nível extremamente técnico e desafiador, ainda longe da corrida ideal, mas com um ciclismo forte e consistente, consegui garantir um lugar no pódio. Estou muito feliz de estar entre as melhores duatletas num circuito de renome como esse”, conta a atleta pratense.

DUO BRASIL
Elizabeth treina duathlon desde 2013. No ano passado, fechou uma parceria com o atleta e professor Gilberto Nascimento, onde criaram o projeto Duo Brasil, que busca captar recursos para viabilizar a participação deles nas competições. Este ano, Gilberto sofreu um acidente de bicicleta dias antes de embarcarem para o mundial que foi realizado na Dinamarca.

Ainda em recuperação, ele continua instruindo Elizabeth nos treinamentos e se preparando para voltar para as competições. “O Gilberto está fazendo fisioterapia, mas em breve estará de volta aos treinos para continuar seus objetivos. O projeto Duo Brasil nos proporcionou participar dessas competições de alto nível, pois por ele, conseguimos chegar a pessoas e empresas que acreditam no nosso trabalho, como UniFEOB, Biagio Turbos, Grings, Auto Escola Mirante, Sequóia, Padaria da Estação, D&F Comércio de Hortifruti, Prefeitura de Águas da Prata, Nativa Farma São João, Wizard e Maíra Aragão Assessoria Esportiva”.

PRÓXIMA ETAPA
O próximo desafio será a terceira e última etapa do Brasileiro de duathlon, que ocorrerá em Barueri (SP), no dia 23 de setembro.

“Busco um bom resultado nessa próxima competição para me manter como líder do ranking brasileiro na categoria 30 a 34 anos”, finaliza Elizabeth.

Reportagem: Pedro Souza

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here