Real situação da escola do Senai ainda é incógnita

Por Bruno Manson
[email protected]

Anunciada em 2019, a implantação da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) ainda é uma incógnita. O espaço já deveria estar funcionando nas dependências da antiga Câmara Fria que funcionava na área da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), hoje Cidade das Artes, porém, quem passa pelo local se depara apenas com a placa da obra.

Realidade: prefeitura afirma que galpão está passado por obras complementares, porém, não há prazo para conclusão (Ignácio Garcia/O MUNICIPIO)

Ao longo de anos, criou-se uma grande expectativa para a inauguração deste novo empreendimento. Em março de 2020 – durante a segunda gestão do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho –, a prefeitura até chegou a divulgar um projeto em 3D de como ficariam as futuras instalações. Na época, a previsão era que a implantação fosse concluída ainda no primeiro semestre daquele ano. No entanto, isso não ocorreu.

Posteriormente, durante a gestão da então prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza, a obra também não saiu do papel. No galpão até chegou a ser instalada uma placa com os detalhes da reforma do espaço, como a tomada de preço e o número do contrato, ambos datados de 2021. Conforme consta na publicidade, o valor do investimento era de R$ 1.314.844,43. O serviço estava previsto para iniciar em 13 de dezembro de 2021 e deveria ser concluído em sete meses, o que também não ocorreu.

Já em setembro de 2022, a administração municipal havia divulgado que as instalações estavam em fase de acabamento e que poderiam ser entregues ao Senai até dezembro daquele ano, porém, a expectativa não foi correspondida.

Expectativa: projeto em 3D das futuras instalações foi apresentado em março de 2020, mas não saiu do papel (Arquivo/Prefeitura de São João)

SEM PREVISÃO

Procurando saber mais detalhes sobre a real situação da obra, o jornal O MUNICIPIO encaminhou questionamentos à Prefeitura de São João da Boa Vista, visando descobrir por qual motivo da instalação da nova escola do Senai não ter sido concluída ainda, bem como detalhes sobre os financiamentos feitos para a execução da obra. Ainda foi questionado se a administração municipal tem planos para o local, assim como o prazo para a execução e conclusão de reforma necessária no galpão, entre outros detalhes. Em resposta, a gestão municipal limitou-se a informar que “as obras complementares para implantar a unidade estão em andamento, sem previsão de entrega no curto prazo”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here